17/02/2021 às 03:49 Dicas para as noivas

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO: 5 PASSOS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER O QUE MAIS SE ENCAIXA COM VOCÊS

69
5min de leitura

Escolher o fotógrafo que irá eternizar os momentos únicos do seu casamento não é uma tarefa fácil. Então resolvi listar esses 5 passos para que vocês possam tomar a melhor decisão.

Tenho certeza que irão encontrar inúmeras opções de fotógrafos de casamentos na sua região, mas nem todos serão uma boa opção para vocês. Não por conta da qualidade e profissionalismo, mas devido ao estilo de foto que ele entrega.

O fotógrafo capta momentos únicos do seu grande dia e transforma esses instantes em arte. 

Ele só terá aquele instante para registar os melhores momentos e essas lembranças estarão disponíveis para toda a sua vida, por isso a importância de escolher bem e com cuidado. Anote estes cinco passos para acertar na escolha do seu fotógrafo.

Passo 1. Definir o estilo 

Avalie os diferentes estilos de fotografia de casamento: Em primeiro lugar, você precisa se conhecer e saber qual estilo se encaixa mais com a personalidade de vocês, com o jeito de pensar e de sentir. Só assim suas fotografias de casamento poderão refletir o que vocês querem nesse dia tão importante.

Tradicional, fotojornalismo ou natural? Com qual estilo vocês mais se identificam? Se você não sabe quais estilos existem, é importante saber o que está na moda agora, como por exemplo o fotojornalismo, isto é, fotografias que narram uma história, sem poses, com planos diferentes e captando expressões únicas. 

Esse estilo está intimamente ligado à fotografia artística, tradicionalmente usado na reportagem de acontecimentos políticos ou em guerras. É como uma reportagem que se realiza na rua, com uma câmera na mão, de maneira espontânea, mas com ar nupcial. É como narrar a vida em si.

Também se destacam as fotografias mais naturais, muito parecidas como as realizadas pelo fotojornalismo, mas com composições pré-elaboradas, com especial atenção aos gestos que surgem da improvisação. Por outro lado, a fotografia tradicional, com poses clássicas e maior organização, continua entre as preferidas dos noivos.

Passo 2. Pesquisa

Comece com muita antecedência: como também acontece com os locais, os melhores fotógrafos costumam preencher sua agenda rapidamente. 

A partir do momento que você já sabe qual será o estilo das suas fotos, reduza o campo de pesquisa e comece a procurar com um ano de antecedência, se você se casar na alta temporada, ou pelo menos seis meses, se você vai fazer isso fora de temporada.

Consulte trabalhos anteriores, peça opiniões e recomendações: as fichas e sites destes profissionais estão repletos de trabalhos anteriores, isto é, casamentos, pré-weddings, trash the dress e outras sessões que podem servir de inspiração e para que você conheça melhor a arte do fotógrafo. 

Lá você pode conferir opiniões, tentar entrar em contato com noivos que já contrataram esse serviço e procurar recomendações em sites especializados

Crie uma lista de finalistas: quando você já tiver alguns fotógrafos selecionados, faça uma lista com os profissionais que você mais gosta e comece a descartar os rivais mais fortes. Compare os trabalhos, avalie os estilos de cada um e tente analisar cada item com com certa distância. Talvez, assim, suas dúvidas sejam resolvidas.

Passo 3. Entrevista pessoal ( no momento sugiro vídeo chamada)

Agende entrevistas para conhecer os profissionais pessoalmente (vídeo chamada): você deve avaliar a conexão com eles, pois estarão presentes em todos os momentos do casamento e vocês não podem se sentir desconfortáveis; é importante conhecer suas ideias pessoalmente, para ver se realmente encaixam com a personalidade do casal, entender como eles realizam suas fotografias e lidam com possíveis desafios.

Prepare perguntas com dúvidas e sugestões: você não pode ter dúvidas ao escolher um fotógrafo. Portanto, prepare uma lista de perguntas para saber como ele vai atuar no seu grande dia.

 De acordo com as respostas, você pode fazer uma série de sugestões para verificar sua flexibilidade, lembrando sempre que os profissionais precisam manter seu estilo e modus operandi.

Vocês se sentem confortáveis com ele/ela? Há química? Você não deve avaliar apenas o seu trabalho. Eles são simpáticos? São flexíveis? Existe química entre vocês? Tenha em conta a resposta de todas essas questões antes de decidir sobre um profissional ou outro. 

Quando chegar o momento, as perguntas e sugestões acabarão; eles estarão no comando e vocês terão que dar liberdade para esses profissionais enquanto estiverem mergulhados nas emoções do grande dia. Se realmente há uma conexão, os fotógrafos saberão captar os momentos mais especiais.

Passo 4. Decisão

Vocês se conectam com o estilo de fotografia: Eaié o que vocês estavam procurando? Se o trabalho mostrado tem a ver com o que vocês estavam buscando, é um sinal de que vocês já percorreram grande parte do caminho. Desta forma, as fotografias sairão sozinhas, pois vocês vão falar a mesma língua e tudo sairá como o esperado ou, na melhor das hipóteses, vocês podem se surpreender (no bom sentido é claro kkkk).

Confirme a experiência do profissional como fotógrafo de casamentos: quantos casamentos seu possível fotógrafo já clicou? Seus anos de atuação nesse mercado são mega importantes, já esses dados podem garantir melhores resultados. No entanto, não desconfie de profissionais que não têm tanto portfólio (trabalhos).

Peça recomendações e referências: Quando você tiver poucas opções para escolher, volte a pedir recomendações novamente, mesmo que dê mais trabalho. Procure que outras opiniões confirmem suas impressões e não se deixe levar pela sua emoção.

Lembre-se que para um casamento com mais de 50 convidados, é recomendável contar com dois fotógrafos ou mais.

Passo 5. Condições e contratos

O que está incluído no preço: assistentes, pós-produção: tente fechar esta parte sem dúvidas. Às vezes, há extras que derrubam as idéias iniciais e é melhor saber tudo de antemão. Tudo o que infla o preço, tanto no local de ação quanto na sala de pós-produção, deve estar detalhado.

Quantas horas de trabalho estão incluídas: você precisa saber quanto tempo dura o serviço, seu preço por horas e o tempo que será dedicado à edição das fotografias. Tudo isso é relevante para estabelecer um preço final.

Como receber as fotos: qual formato e resolução, quantas fotos, prazo de entrega: os tempos de entrega são essenciais para saber quando vocês poderão desfrutar das fotos. No entanto, é um trabalho que requer tempo e o prazo de entrega pode ser diferente de acordo com cada profissional. Pode variar entre dois meses e um ano, então não é uma má ideia se informar sobre esses prazos antes de contratar o fotógrafo.

Por outro lado, combine o formato de entrega, a resolução, a quantidade e as cópias.

Tudo deve estar por escrito no contrato: para finalizar a seção sobre o fotógrafo, tudo o que vocês combinarem deve estar refletido em um contrato escrito. Nesse momento, tudo será vinculativo e você poderá agir caso o acordo não seja cumprido. Revise tudo e evite surpresas.

Viu só, agora que você já sabe tudo sobre como selecionar o fotógrafo para o seu grande dia, oque acha da gente conversar um pouco mais sobre o seu casamento ? 

 - SOLICITE SEU ORÇAMENTO CLICANDO AQUI ! 📸 -

Forte abraço e até a próxima!

17 Fev 2021

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO: 5 PASSOS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER O QUE MAIS SE ENCAIXA COM VOCÊS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 passos para escolher o seu fotógrafo como escolher o fotógrafo para o casamento

Quem viu também curtiu

09 de Mai de 2021

6 DICAS PARA VOCÊ FICAR À VONTADE NO SEU ENSAIO PRÉ WEDDING

29 de Jun de 2020

Como organizar um Elopement Wedding

29 de Jun de 2020

COMO ORGANIZAR SEU CASAMENTO EM POUCO TEMPO ?

Me chama no WhatsApp para nos falarmos ainda mais rápido !
Logo do Whatsapp